Sábado às 5h20 da manhã estavam os 6 viajantes (muito ensonados obviamente) na estação prontos prontos para o passeio. Entre jogos de cartas, de palavras, uma ou duas sonecas, troca de combóio, correria para apanhar o próximo, uma leiturazinha e mais um passar pelas brasas, por volta das 11 horas estávamos em Heidelberg. Esperava-nos um fim de semana reconfortante , quase como estar em Portugal antecipadamente. Até a bacalhau tivémos direito! Ficam aqui algumas fotos das nossas andanças pela acolhedora cidade de Heidelberg e os característicos mercados de Natal. (Mas podem continuar a ler porque as aventuras ainda nem sequer começaram...).
Sábado e Domingo passaram a correr e mesmo saindo de Heidelberg às 3h da tarde só chegaríamos a casa por volta das 23h! Não, esta não era a hora prevista, mas quase em resposta ao comentário do Miguel, parece que tem de acontecer sempre qualquer coisa que nos faz perder o combóio por minutos, ou como neste caso, apanhar o combóio errado! Para regressar a Regensburg teríamos de mudar de combóio 3 vezes. 1 hora num comboio e toca a correr para apanhar o próximo basicamente... Pois bem, na última mudança o combóio que estava na linha prevista não era o nosso. Até aqui parece que nos safámos de boa. Perguntámos e efectivamente o nosso combóio estava na linha ao lado. O que não nos disseram é que nessa outra linha havia 2 combóios com destinos destintos! Entrámos na última carruagem da "direcção contrária....". Raios partam os ajustes de última hora! O que vale é que no meio de "tatar" , jogos do lobo e "quem entra na festa" o tempo se passou agradávelmente e com boa disposição!
5 comments:
adorei a tua descrição :) Realmente a viagem pareceu tão rápida apesar de termos passado tanto tempo nos comboios. Temos que jogar mais vezes ao lobo. Temos que organizar um jantar cubano-português (com uma russa infiltrada :)) e jogar outra vez ao lobo todos juntos :)
Concordo com todos os pontos Innocka!
Viva as viagens de 6 horas que parece que demoram apenas 30 minutos!
Futuros jantares já a ser planeados! Lobos só são aceites com a condição de serem apanhados ;) A russa infiltrada conta como portuguesa ;)
Olá Joana!
Tenho seguido o teu blog,mas como sou novata nestas coisas da net,já escrevi comentários, mas não consegui enviar. Vamos ver se desta vez chega aí...
Gostei de ler sobre a tua aventura para Heidelberg.Nós estivemos lá há muitos anos e adoramos aquela terra e pelas tuas fotos, acho que continua um local muito giro.
Espero que o teu trabalho continue a correr bem e os passeios também.
Beijinhos
Lena Neto
Que bonito! Só falta a Marisa. Quero ir ter convosco!!! aaaaah Manda beijinhos pa todos. ;)
Post a Comment